Caiu na OAB: vitaliciedade vs estabilidade

Caiu na OAB: Estabilidade de servidor
2008 CESPE Exame de Ordem
Relativamente à estabilidade no serviço público, assinale a opção correta.
a) São estáveis os servidores públicos que se encontravam, na data da promulgação da Constituição de 1988, em exercício, no serviço público, por quatro anos continuados.
b) O servidor público estável está sujeito à perda do cargo em virtude de sentença judicial publicada em jornal oficial.
c) O servidor público estável pode perder o cargo mediante processo administrativo.
d) O servidor público adquire estabilidade com dois anos de efetivo serviço.

Correta: C (conforme exposto no gráfico)



6 comentários:

  1. Se eu não tenho dinheiro nem trabalho me diz como é que vou pagar eu sou pai de família se eu assertase na máximo 14 dezenas aí sim eu entrava seria membro

    ResponderExcluir
  2. Ontem levei minha esposa para o hospital ficou de observação foi liberada hoje é cistos maligno eu sei a vida que passo o truquinho que tiro eu arisco na lotofácil. 8 anos que aposto nem 14 pontos não sei nem como é.

    ResponderExcluir
  3. Faça com deus 🙌🙌🙌🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Hotel auxílio-emergencial que minha esposa recebia o governo cortou

    ResponderExcluir